Central Única dos Trabalhadores do Rio de Janeiro

Jornal CUT-RJ

que-venha-2013 JORNAL CLASSE

Bancários do BB e de bancos privados aprovam propostas e o fim da greve

Seguindo a orientação da direção do Sindicato e da Contraf-CUT, os funcionários do Banco do Brasil aprovaram a proposta da direção da empresa. Os bancários do setor privado fizeram o mesmo em relação à proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).

Seguindo a orientação da direção do Sindicato e da Contraf-CUT, os funcionários do Banco do Brasil aprovaram a proposta da direção da empresa. Os bancários do setor privado fizeram o mesmo em relação à proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Em todo o país, a grande maioria das assembléias, realizadas ontem (13), também decidiu pelo fim da greve.

“Realizamos uma greve histórica e, por força de nossa unidade nacional, a campanha deste ano obteve vitórias importantes para a recomposição do poder de compra da categoria. Conquistamos o aumento real de salário, o maior dos últimos sete anos, a valorização do piso em 16,33% e uma PLR que elevou em 14,28% o adicional, além de garantir o compromisso do combate ao assédio moral e da garantia de mais segurança previstos na Convenção Coletiva. Respeitamos a decisão soberana da assembléia dos companheiros da Caixa, mas achamos que isolamento do Rio de Janeiro não contribui em nada para o fortalecimento e a unidade de nosso movimento”, avalia o presidente do Sindicato, Almir Aguiar. O sindicalista lembra que, em todo o país, praticamente todas as assembléias aprovaram o fim de greve. 

Acesse o site do Sindicato dos Bancários do Rio e veja fotos e vídeos da campanha salarial 2010 e o quadro nacional das assembleias realizadas ontem.

Fonte: Seeb-Rio

Radio CUT-RJ

+ Programas

TV CUT-RJ

Ato em defesa do pré-sal reúne milhares em frente a Petrobrás
 
+ Vídeos

Galeria de Fotos

Publicações CUT-RJ

Opinião

a-eleicao-2014-e-o-adeus-ao-trabalhoMarcello Azevedo, secretário de Relações de Trabalho da CUT-RJ

Correio Eletrônico Newsletter