Atlas da Exclusão Social será lançado no Rio de Janeiro

Evento acontece na próxima segunda-feira, 22, no Teatro Oi Casa Grande, na capital fluminense

Escrito por: Divulgação • Publicado em: 18/09/2014 - 17:27 Escrito por: Divulgação Publicado em: 18/09/2014 - 17:27

 

O Atlas da Exclusão Social no Brasil – Dez Anos Depois, organizado por Marcio Pochmann, presidente da Fundação Perseu Abramo, e pelos pesquisadores Alexandre Guerra e Ronnie Aldrin Silva, terá lançamento nesta segunda-feira, 22, às 20h no Teatro Casa Grande, no Rio de Janeiro.

Com abertura de Saturnino Braga, presidente do Instituto Casa Grande e do Centro Celso Furtado, moderação do diretor da Fundação Perseu Abramo, Joaquim Soriano, e participação do economista João Sicsú, que fará os comentários à apresentação de Marcio Pochmann, o evento acontece a partir das 20h e terá transmissão ao vivo pela tevêFPA. O evento é gratuito. Confirmação de presença pelo email imprensa@fpabramo.org.br

O conjunto de indicadores do Atlas permite mensurar o tamanho do desafio colocado para um projeto progressista e redistributivo para o futuro do Brasil. O Atlas conta ainda com um Índice da Exclusão Social, no qual é possível a comparação de dados entre diferentes municípios, regiões e estados.

O livro, editado pela Cortez, traz importantes contribuições para o debate sobre os rumos do país ao sintetizar sete indicadores importantes para o acompanhamento da situação social brasileira. Entre os autores da obra estão Marcos Paulo Oliveira, Ricardo Amorim, Rodrigo Coelho e Sofia Reinach.

Saiba mais:

"Atlas", uma ferramenta para a gestão pública

Atlas da Exclusão Social é apresentado em Guaianases

Pochmann e Ana Estela Haddad no lançamento do Atlas da Exclusão Social

Vídeo o lançamento do Atlas da Exclusão Social em Guaianases

Título: Atlas da Exclusão Social será lançado no Rio de Janeiro, Conteúdo:   O Atlas da Exclusão Social no Brasil – Dez Anos Depois, organizado por Marcio Pochmann, presidente da Fundação Perseu Abramo, e pelos pesquisadores Alexandre Guerra e Ronnie Aldrin Silva, terá lançamento nesta segunda-feira, 22, às 20h no Teatro Casa Grande, no Rio de Janeiro. Com abertura de Saturnino Braga, presidente do Instituto Casa Grande e do Centro Celso Furtado, moderação do diretor da Fundação Perseu Abramo, Joaquim Soriano, e participação do economista João Sicsú, que fará os comentários à apresentação de Marcio Pochmann, o evento acontece a partir das 20h e terá transmissão ao vivo pela tevêFPA. O evento é gratuito. Confirmação de presença pelo email imprensa@fpabramo.org.br O conjunto de indicadores do Atlas permite mensurar o tamanho do desafio colocado para um projeto progressista e redistributivo para o futuro do Brasil. O Atlas conta ainda com um Índice da Exclusão Social, no qual é possível a comparação de dados entre diferentes municípios, regiões e estados. O livro, editado pela Cortez, traz importantes contribuições para o debate sobre os rumos do país ao sintetizar sete indicadores importantes para o acompanhamento da situação social brasileira. Entre os autores da obra estão Marcos Paulo Oliveira, Ricardo Amorim, Rodrigo Coelho e Sofia Reinach. Saiba mais: "Atlas", uma ferramenta para a gestão pública Atlas da Exclusão Social é apresentado em Guaianases Pochmann e Ana Estela Haddad no lançamento do Atlas da Exclusão Social Vídeo o lançamento do Atlas da Exclusão Social em Guaianases



Informativo CUT RJ

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.