Batendo Ponto - 11ª Edição | 18/11 a 24/11

Confira as notícias da semana

Escrito por: CUT RJ • Publicado em: 24/11/2016 - 17:18 • Última modificação: 24/11/2016 - 17:36 Escrito por: CUT RJ Publicado em: 24/11/2016 - 17:18 Última modificação: 24/11/2016 - 17:36

CUT RJ

Sob a batuta de Temer, BB fecha agências e corta funcionários

O banco anunciou em comunicado à imprensa e ao mercado uma grande reestruturação envolvendo corte de agências e redução do quadro de funcionários. O BB reduzirá sua estrutura em todas as áreas, principalmente na rede de agências, onde 402 delas serão fechadas e 379 transformadas em postos de atendimento.

Leia mais

 

Previdência livra empresa de obrigação de comunicar parte dos acidentes de trabalho

A partir de 2017 as empresas não precisarão mais comunicar acidentes de trabalho que levem ao afastamento por até 15 dias e também deixarão de comunicar todos os acidentes de trajeto. A mudança foi decidida pelo Conselho Nacional de Previdência Social.

Leia mais

 

Aliados de Temer ressuscitam PL da terceirização

Manobra de representantes das confederações patronais e dos parlamentares da base aliada do governo Michel Temer levou à retomada da tramitação de um projeto que está há 18 anos no Congresso Nacional e que, caso venha a ser aprovado, permitirá a terceirização em todos os setores e atividades.

Leia mais

 

Trabalhadores da Warm denunciam barbaridades

De acordo com denúncias feitas por trabalhadores da Warm Brasil ao Sinttel-Rio, a empresa estaria se aproveitando do fato de não existir legislação para regulamentar a profissão dos trabalhadores em teleatendimento e assim impor um regime de trabalho sem qualquer respeito pela Convenção Coletiva de Trabalho.

Leia mais

 

Falece o grande advogado Modesto da Silveira

Conhecido como o advogado que mais defendeu presos políticos durante a ditadura, Antonio Modesto da Silveira morreu nesta terça-feira, dia 22 de novembro, ao 89 anos. Modesto sempre esteve na linha de frente da luta pela democracia em nosso país.

Leia mais

Título: Batendo Ponto - 11ª Edição | 18/11 a 24/11, Conteúdo: Sob a batuta de Temer, BB fecha agências e corta funcionários O banco anunciou em comunicado à imprensa e ao mercado uma grande reestruturação envolvendo corte de agências e redução do quadro de funcionários. O BB reduzirá sua estrutura em todas as áreas, principalmente na rede de agências, onde 402 delas serão fechadas e 379 transformadas em postos de atendimento. Leia mais   Previdência livra empresa de obrigação de comunicar parte dos acidentes de trabalho A partir de 2017 as empresas não precisarão mais comunicar acidentes de trabalho que levem ao afastamento por até 15 dias e também deixarão de comunicar todos os acidentes de trajeto. A mudança foi decidida pelo Conselho Nacional de Previdência Social. Leia mais   Aliados de Temer ressuscitam PL da terceirização Manobra de representantes das confederações patronais e dos parlamentares da base aliada do governo Michel Temer levou à retomada da tramitação de um projeto que está há 18 anos no Congresso Nacional e que, caso venha a ser aprovado, permitirá a terceirização em todos os setores e atividades. Leia mais   Trabalhadores da Warm denunciam barbaridades De acordo com denúncias feitas por trabalhadores da Warm Brasil ao Sinttel-Rio, a empresa estaria se aproveitando do fato de não existir legislação para regulamentar a profissão dos trabalhadores em teleatendimento e assim impor um regime de trabalho sem qualquer respeito pela Convenção Coletiva de Trabalho. Leia mais   Falece o grande advogado Modesto da Silveira Conhecido como o advogado que mais defendeu presos políticos durante a ditadura, Antonio Modesto da Silveira morreu nesta terça-feira, dia 22 de novembro, ao 89 anos. Modesto sempre esteve na linha de frente da luta pela democracia em nosso país. Leia mais



Informativo CUT RJ

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.