Batendo Ponto - 13ª Edição | 02/12 a 08/12

Confira as notícias da semana!

Escrito por: CUT RJ • Publicado em: 08/12/2016 - 18:41 • Última modificação: 08/12/2016 - 19:02 Escrito por: CUT RJ Publicado em: 08/12/2016 - 18:41 Última modificação: 08/12/2016 - 19:02

CUT RJ

Oposição e movimentos sociais protocolam pedido de impeachment de Temer

Um segundo pedido de impeachment contra Michel Temer foi protocolado na manhã desta quinta-feira 8 na Câmara dos Deputados. O documento desta vez é assinado por movimentos sociais como MST, CUT, UNE e MTST, partidos de oposição, como PT, PCdoB, PDT e Psol, além de juristas.

Leia mais

 

Funcionários do BB realizam nesta quarta Dia Nacional de Luta contra reestruturação

"Diante da falta de respeito do banco em relação às reivindicações dos funcionários, a Contraf-CUT e a Comissão de Empresa orientam a participação maciça no Dia Nacional de Luta em defesa dos funcionários ameaçados pelo processo de reestruturação imposta por este governo privatista e temerário. Também lutamos em defesa de um banco público forte que atenda às necessidades da população brasileira", disse a diretora do Sindicato, Rita Mota, integrante da Comissão de Empresa.

Leia mais

 

Liquigás | Protestos acontecem nesta quinta-feira

Hoje os trabalhadores dos terminais de distribuição de GLP da Liquigás pararam suas atividades no Estado do Rio. A ação foi aprovada em assembleias realizadas nos dias 1 e 2, motivada pela divulgação da aquisição da empresa pelo grupo Ultra.

Leia mais

 

Rombo na Previdência é uma falácia do governo

De tempos em tempos, sucessivos governos anunciam uma nova "reforma" da Previdência, fato que tem ocorrido nas últimas décadas. O governo Temer anunciou mais uma mudança nas regras para a aposentadoria, na mais dura alteração dos últimos anos. O argumento de economistas e especialistas, todos da hegemônica escola liberal brasileira, é sempre o mesmo: o chamado "déficit" ou "rombo" da Previdência Social, com a lógica de que, se as medidas não forem tomadas agora, o governo não terá dinheiro para pagar a aposentadoria dos trabalhadores no futuro. Balela.

Leia mais

 

Resolução da CUT sobre crise política no Brasil

A Direção Nacional da CUT, reunida extraordinariamente em Florianópolis no dia 06 de dezembro considera como muito grave a crise política e econômica que atinge nosso País, com consequências sérias para a classe trabalhadora.

Leia mais

 

Título: Batendo Ponto - 13ª Edição | 02/12 a 08/12, Conteúdo: Oposição e movimentos sociais protocolam pedido de impeachment de Temer Um segundo pedido de impeachment contra Michel Temer foi protocolado na manhã desta quinta-feira 8 na Câmara dos Deputados. O documento desta vez é assinado por movimentos sociais como MST, CUT, UNE e MTST, partidos de oposição, como PT, PCdoB, PDT e Psol, além de juristas. Leia mais   Funcionários do BB realizam nesta quarta Dia Nacional de Luta contra reestruturação Diante da falta de respeito do banco em relação às reivindicações dos funcionários, a Contraf-CUT e a Comissão de Empresa orientam a participação maciça no Dia Nacional de Luta em defesa dos funcionários ameaçados pelo processo de reestruturação imposta por este governo privatista e temerário. Também lutamos em defesa de um banco público forte que atenda às necessidades da população brasileira, disse a diretora do Sindicato, Rita Mota, integrante da Comissão de Empresa. Leia mais   Liquigás | Protestos acontecem nesta quinta-feira Hoje os trabalhadores dos terminais de distribuição de GLP da Liquigás pararam suas atividades no Estado do Rio. A ação foi aprovada em assembleias realizadas nos dias 1 e 2, motivada pela divulgação da aquisição da empresa pelo grupo Ultra. Leia mais   Rombo na Previdência é uma falácia do governo De tempos em tempos, sucessivos governos anunciam uma nova reforma da Previdência, fato que tem ocorrido nas últimas décadas. O governo Temer anunciou mais uma mudança nas regras para a aposentadoria, na mais dura alteração dos últimos anos. O argumento de economistas e especialistas, todos da hegemônica escola liberal brasileira, é sempre o mesmo: o chamado déficit ou rombo da Previdência Social, com a lógica de que, se as medidas não forem tomadas agora, o governo não terá dinheiro para pagar a aposentadoria dos trabalhadores no futuro. Balela. Leia mais   Resolução da CUT sobre crise política no Brasil A Direção Nacional da CUT, reunida extraordinariamente em Florianópolis no dia 06 de dezembro considera como muito grave a crise política e econômica que atinge nosso País, com consequências sérias para a classe trabalhadora. Leia mais  



Informativo CUT RJ

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.