Batendo Ponto - 14ª Edição | 09/12 a 15/12

Confira as notícias da semana.

Escrito por: CUT RJ • Publicado em: 15/12/2016 - 12:19 • Última modificação: 15/12/2016 - 12:51 Escrito por: CUT RJ Publicado em: 15/12/2016 - 12:19 Última modificação: 15/12/2016 - 12:51

CUT RJ

Moro manda intimar sindicalista petroleiro que produz livro sobre a Lava Jato

O coordenador Sindipetro-RJ, Emanuel Cancella, revelou em seu blog que foi intimado pelo Ministério Público Federal, provocado pelo Juiz Sérgio Moro, a depor a respeito de “possíveis práticas de crime contra a honra de servidor público federal”.

Cancella é autor de um livro, em fase de finalização, sobre a operação Lava Jato. A obra tem como título "A outra face do juiz Sérgio Moro", reunindo denúncias sobre relações do magistrado com políticos do PSDB e com interesses norte americanos no setor petróleo.

Leia mais

 

GREVE na Tupi

Começou dia 8 de dezembro, com 99% de adesão, a primeira paralisação das trabalhadoras e trabalhadores da Rádio Tupi, que decidiram por unanimidade, em Assembleia Geral com quase todos os funcionários da emissora, que não aguentam mais os salários atrasados há mais de um ano e meio! 

Leia mais

 

Câmara aprova texto-base da MP da reforma do ensino médio

Os deputados federais aprovaram no dia 8 de dezembro, em primeiro turno, o texto base da MP 746, que reformula o ensino médio. A Plena da Contee realizada no Rio no final de semana concluiu que a MP, se aprovada em definitivo, acarretará uma reforma do ensino médio privatista e excludente, desconsiderando a importância da formação do magistério. 

Leia mais

 

FIESP age de má-fé

A CUT repudia veementemente a leviandade e a má-fé da FIESP que, em nota, acusou a Central de comandar a invasão da sede da entidade, na noite desta terça-feira, 13, durante ato contra a PEC que congela gastos públicos.

Leia mais

 

Contraf-CUT participa de audiência pública sobre reestruturação do BB

Em defesa dos 9.409 funcionários do Banco do Brasil, que, segundo anúncio da própria instituição financeira, serão desligados até o final deste ano por meio de um plano de aposentadoria incentivada, ocorreu nesta terça-feira (13), em Brasília, na Comissão de Trabalho da Câmara, uma audiência pública. 

Leia mais

Título: Batendo Ponto - 14ª Edição | 09/12 a 15/12, Conteúdo: Moro manda intimar sindicalista petroleiro que produz livro sobre a Lava Jato O coordenador Sindipetro-RJ, Emanuel Cancella, revelou em seu blog que foi intimado pelo Ministério Público Federal, provocado pelo Juiz Sérgio Moro, a depor a respeito de “possíveis práticas de crime contra a honra de servidor público federal”. Cancella é autor de um livro, em fase de finalização, sobre a operação Lava Jato. A obra tem como título A outra face do juiz Sérgio Moro, reunindo denúncias sobre relações do magistrado com políticos do PSDB e com interesses norte americanos no setor petróleo. Leia mais   GREVE na Tupi Começou dia 8 de dezembro, com 99% de adesão, a primeira paralisação das trabalhadoras e trabalhadores da Rádio Tupi, que decidiram por unanimidade, em Assembleia Geral com quase todos os funcionários da emissora, que não aguentam mais os salários atrasados há mais de um ano e meio!  Leia mais   Câmara aprova texto-base da MP da reforma do ensino médio Os deputados federais aprovaram no dia 8 de dezembro, em primeiro turno, o texto base da MP 746, que reformula o ensino médio. A Plena da Contee realizada no Rio no final de semana concluiu que a MP, se aprovada em definitivo, acarretará uma reforma do ensino médio privatista e excludente, desconsiderando a importância da formação do magistério.  Leia mais   FIESP age de má-fé A CUT repudia veementemente a leviandade e a má-fé da FIESP que, em nota, acusou a Central de comandar a invasão da sede da entidade, na noite desta terça-feira, 13, durante ato contra a PEC que congela gastos públicos. Leia mais   Contraf-CUT participa de audiência pública sobre reestruturação do BB Em defesa dos 9.409 funcionários do Banco do Brasil, que, segundo anúncio da própria instituição financeira, serão desligados até o final deste ano por meio de um plano de aposentadoria incentivada, ocorreu nesta terça-feira (13), em Brasília, na Comissão de Trabalho da Câmara, uma audiência pública.  Leia mais



Informativo CUT RJ

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.