Batendo Ponto - 4ª Edição | 30/09 a 06/10

Confira as notícias da semana

Escrito por: CUT RJ • Publicado em: 06/10/2016 - 17:38 • Última modificação: 07/10/2016 - 12:55 Escrito por: CUT RJ Publicado em: 06/10/2016 - 17:38 Última modificação: 07/10/2016 - 12:55

CUT RJ

Mais um golpe contra o povo: deputados entregam pré-sal às multinacionais

Em uma sessão longa e tumultuada, na noite de 5 de outubro, em que os deputados da oposição vestiram casacos de petroleiros para defender o pré-sal, e foram chamados de "ladrões" por parlamentares governistas, foi aprovado o projeto de lei que entrega o pré-sal a empresas estrangeiras. Apesar da derrota, o coordenador geral da FUP, Zé Maria Rangel, afirma que a batalha continua.

Leia mais

 

Com demissões, Light desrespeita TRT e Acordo Coletivo

As demissões constantes a título de "reestruturação" da empresa já apresentam seus reflexos como a intranquilidade entre trabalhadores(as) e o temor da população com a explosão de caixas subterrâneas e destruição da subestação de São João de Meriti, motivada pela falta de mantenedores para suprir as demandas.

Leia mais

 

Congresso da IndustriALL reúne sindicalistas de 140 países no Rio

A IndustriALL Union Global é a federação internacional dos trabalhadores na indústria. Entre os delegados, 150 são metalúrgicos e metalúrgicas da CUT de todo o Brasil. A abertura do evento ocorreu na noite do dia 4 passado, feita pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em seu discurso, Lula agradeceu à solidariedade das entidades de inúmeros países em relação ao golpe de Estado ocorrido no Brasil.

Leia mais

 

Bancários fazem ato no Dia Nacional de Luta contra o Desmonte do Estado

Centenas de bancários marcaram presença no ato contra a intransigência e o assédio dos banqueiros na quarta-feira, 5 de outubro. O evento fez parte também do Dia Nacional de Luta contra o Desmonte do Estado, no qual a CUT realizou manifestações em Brasília e em vários estados.

 

Ato contra privatizações na Eletrobras

 

Título: Batendo Ponto - 4ª Edição | 30/09 a 06/10, Conteúdo: Mais um golpe contra o povo: deputados entregam pré-sal às multinacionais Em uma sessão longa e tumultuada, na noite de 5 de outubro, em que os deputados da oposição vestiram casacos de petroleiros para defender o pré-sal, e foram chamados de ladrões por parlamentares governistas, foi aprovado o projeto de lei que entrega o pré-sal a empresas estrangeiras. Apesar da derrota, o coordenador geral da FUP, Zé Maria Rangel, afirma que a batalha continua. Leia mais   Com demissões, Light desrespeita TRT e Acordo Coletivo As demissões constantes a título de reestruturação da empresa já apresentam seus reflexos como a intranquilidade entre trabalhadores(as) e o temor da população com a explosão de caixas subterrâneas e destruição da subestação de São João de Meriti, motivada pela falta de mantenedores para suprir as demandas. Leia mais   Congresso da IndustriALL reúne sindicalistas de 140 países no Rio A IndustriALL Union Global é a federação internacional dos trabalhadores na indústria. Entre os delegados, 150 são metalúrgicos e metalúrgicas da CUT de todo o Brasil. A abertura do evento ocorreu na noite do dia 4 passado, feita pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em seu discurso, Lula agradeceu à solidariedade das entidades de inúmeros países em relação ao golpe de Estado ocorrido no Brasil. Leia mais   Bancários fazem ato no Dia Nacional de Luta contra o Desmonte do Estado Centenas de bancários marcaram presença no ato contra a intransigência e o assédio dos banqueiros na quarta-feira, 5 de outubro. O evento fez parte também do Dia Nacional de Luta contra o Desmonte do Estado, no qual a CUT realizou manifestações em Brasília e em vários estados.   Ato contra privatizações na Eletrobras  



Informativo CUT RJ

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.