Batendo Ponto - 9ª Edição | 04/11 a 10/11
Confira as notícias da semana
Escrito por: CUT RJ • Publicado em: 10/11/2016 - 17:42 • Última modificação: 12/11/2016 - 21:54 Escrito por: CUT RJ Publicado em: 10/11/2016 - 17:42 Última modificação: 12/11/2016 - 21:54
CUT RJ
Nota oficial do Muspe sobre o ato da segurança pública
O Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado se solidarizou com a segurança pública e convoca todos a cerrar fileiras contra o Pacote da Maldade do Pezão. "O ato do dia 8 de novembro, capitaneado pelas categorias da segurança pública, é mais um capítulo da crise do estado. Crise que caminha a passos largos para um cenário de caos social."
Márcia Tiburi condena medida golpista na educação
Na segunda-feira (7), a professora de filosofia Márcia Tiburi esteve no Colégio Pedro II da unidade Tijuca, ocupado desde o dia 24 de outubro, para uma conversa aberta ao público sobre o atual momento político do país. A professora começou contanto um pouco de sua experiência com a filosofia e destacou o retorno do conservadorismo no Brasil, com diversos ataques aos direitos sociais.
Pressão dos trabalhadores adia votação do STF sobre terceirização
Representantes das entidades pediram à ministra Carmem Lúcia que a decisão só ocorra com a composição completa do plenário, já que os ministros Gilmar Mendes e Teori Zavaski, ambos também membros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estão em viagem para fora do país. Outra reclamação dos sindicalistas é o fato de que apenas um recurso seria votado.
Até a consultoria jurídica do Senado concluiu que PEC 55 é inconstitucional
O Núcleo de Estudos e Pesquisas da Consultoria Legislativa do Senado produziu um artigo técnico que concluiu haver "inconstitucionalidades" na PEC 55 (241 na Câmara), que impõe um teto para os gastos públicos do governo federal. A comunicação do Senado, porém, resolveu não divulgar o artigo.
Estudantes começam a ocupar UFRJ
O movimento ocupa chegou na UFRJ. A partir de segunda-feira, dia 7, os estudantes ocupam o campus da Praia Vermelha e a Faculdade Nacional de Direito. Esta decisão foi tomada na assembleia do DCE Mário Prata realizada na sexta-feira, dia 4, nos pilotis da Reitoria, com início às 16h.