EBC em greve a partir de hoje!

Na última assembleia, os trabalhadores da EBC decidiram pela greve a partir desta terça-feira, dia 14 de novembro.

Escrito por: EBC • Publicado em: 14/11/2017 - 14:54 Escrito por: EBC Publicado em: 14/11/2017 - 14:54

EBC

POR QUE DECIDIMOS PELA GREVE?

O importante agora é estarmos todos juntos lutando por nossos direitos.

Mas quais os motivos da greve?

- Após oito reuniões de negociação, a EBC não apresentou nenhuma proposta econômica e ainda deseja retirar direitos já previstos no nosso ACT.
- A EBC deseja congelar os salários, prevendo reajuste zero para todas as cláusulas econômicas: salário, tickets, auxílio creche e auxílio pessoas com deficiência.
- A direção da empresa ainda deseja acabar com os dois tickets extras, com vale cultura e com a multa de descumprimento do ACT.
- A EBC ainda quer retirar direitos nas cláusulas relativas ao transporte, anuênio/quinquênios (para quem ingressar na empresa a partir deste ano), verbas rescisórias e homologações.
- A empresa ainda não aceitou propostas apresentadas pela assembleia sobre a gratificação de função, férias, intrajornada e contribuição assistencial.
- A EBC ainda rejeitou todas as novas cláusulas dos trabalhadores, como preservação do quadro, direito de consciência, controle de frequência, mesa permanente, redução de jornada.
- Enquanto que os empregados recuaram em 17 propostas, mantendo o texto do ACT atual, a direção da EBC só aceitou recuar em 3 propostas na última mesa.
- Contra as perseguições, censuras, ameaças implementadas pela direção da EBC no último ano! Em defesa da comunicação pública!

A intransigência da EBC na mesa de negociação, sem apresentar nenhuma proposta concreta, levou os trabalhadores a decidirem cruzar os braços em defesa dos seus direitos!

Juntos mostraremos nossa força!
NESTA TERÇA (14), GREVE GERAL NA EBC!

Título: EBC em greve a partir de hoje!, Conteúdo: POR QUE DECIDIMOS PELA GREVE? O importante agora é estarmos todos juntos lutando por nossos direitos. Mas quais os motivos da greve? - Após oito reuniões de negociação, a EBC não apresentou nenhuma proposta econômica e ainda deseja retirar direitos já previstos no nosso ACT. - A EBC deseja congelar os salários, prevendo reajuste zero para todas as cláusulas econômicas: salário, tickets, auxílio creche e auxílio pessoas com deficiência. - A direção da empresa ainda deseja acabar com os dois tickets extras, com vale cultura e com a multa de descumprimento do ACT. - A EBC ainda quer retirar direitos nas cláusulas relativas ao transporte, anuênio/quinquênios (para quem ingressar na empresa a partir deste ano), verbas rescisórias e homologações. - A empresa ainda não aceitou propostas apresentadas pela assembleia sobre a gratificação de função, férias, intrajornada e contribuição assistencial. - A EBC ainda rejeitou todas as novas cláusulas dos trabalhadores, como preservação do quadro, direito de consciência, controle de frequência, mesa permanente, redução de jornada. - Enquanto que os empregados recuaram em 17 propostas, mantendo o texto do ACT atual, a direção da EBC só aceitou recuar em 3 propostas na última mesa. - Contra as perseguições, censuras, ameaças implementadas pela direção da EBC no último ano! Em defesa da comunicação pública! A intransigência da EBC na mesa de negociação, sem apresentar nenhuma proposta concreta, levou os trabalhadores a decidirem cruzar os braços em defesa dos seus direitos! Juntos mostraremos nossa força! NESTA TERÇA (14), GREVE GERAL NA EBC!



Informativo CUT RJ

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.