Estaleiro Mauá fecha as portas e avisa os trabalhadores somente no fim do expediente

Sindicato repudia gestão de estaleiro e convoca manifestação para esta sexta (3)

Escrito por: STIMMMENI • Publicado em: 02/07/2015 - 18:51 Escrito por: STIMMMENI Publicado em: 02/07/2015 - 18:51
A direção do Estaleiro Mauá divulgou uma circular no fim do expediente desta quinta-feira (02) comunicando o fechamento das portas da empresa até que se adeque as questões financeiras. Para a surpresa da direção do Sindicato, a empresa, mais uma vez, demonstra a incompetência na gestão administrativa.
 
O comunicado pede que os trabalhadores permaneçam em casa e não compareçam à empresa para trabalhar nesta sexta-feira até um novo comunicado. Cerca de dois  mil trabalhadores temem ficar sem seus empregos.
 
O Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói está convocando todos os funcionários do Estaleiro Mauá para uma concentração na porta do Sindicato às 08:00hs desta sexta para organizar uma grande passeata em direção à Petrobras com atos também na sede da Transpetro e da Caixa Econômica Federal, todos no centro do Rio.
 
"Os fantasmas da indústria naval estão de volta. Os empresários sugadores também. Fechar o Estaleiro Mauá é cuspir na história dos trabalhadores e em todo esforço do governo para recuperar os investimentos no setor naval. A corrupção na Petrobras não pode ser motivo para destruir a indústria brasileira. A Justiça deve punir as pessoas corruptas e não as empresas. Quem paga o preço novamente é o povo trabalhador. Agora é hora de unir forças. Vamos para as ruas protestar e brigar pelos nossos empregos. O trabalhador não pode pagar o preço da ineficiência dos gestores e nem da corrupção. Vamos unir forças! Não vamos cair! Os metalúrgicos de Niterói são fortes e não fogem à luta", desabafa Edson Rocha, presidente do Sindicato.
 
O Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói repudia toda a direção do Estaleiro Mauá e a péssima gestão financeira da empresa que hoje ceifou os sonhos e o futuro de milhares de trabalhadores pela sua incompetência.
Título: Estaleiro Mauá fecha as portas e avisa os trabalhadores somente no fim do expediente, Conteúdo: A direção do Estaleiro Mauá divulgou uma circular no fim do expediente desta quinta-feira (02) comunicando o fechamento das portas da empresa até que se adeque as questões financeiras. Para a surpresa da direção do Sindicato, a empresa, mais uma vez, demonstra a incompetência na gestão administrativa.   O comunicado pede que os trabalhadores permaneçam em casa e não compareçam à empresa para trabalhar nesta sexta-feira até um novo comunicado. Cerca de dois  mil trabalhadores temem ficar sem seus empregos.   O Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói está convocando todos os funcionários do Estaleiro Mauá para uma concentração na porta do Sindicato às 08:00hs desta sexta para organizar uma grande passeata em direção à Petrobras com atos também na sede da Transpetro e da Caixa Econômica Federal, todos no centro do Rio.   Os fantasmas da indústria naval estão de volta. Os empresários sugadores também. Fechar o Estaleiro Mauá é cuspir na história dos trabalhadores e em todo esforço do governo para recuperar os investimentos no setor naval. A corrupção na Petrobras não pode ser motivo para destruir a indústria brasileira. A Justiça deve punir as pessoas corruptas e não as empresas. Quem paga o preço novamente é o povo trabalhador. Agora é hora de unir forças. Vamos para as ruas protestar e brigar pelos nossos empregos. O trabalhador não pode pagar o preço da ineficiência dos gestores e nem da corrupção. Vamos unir forças! Não vamos cair! Os metalúrgicos de Niterói são fortes e não fogem à luta, desabafa Edson Rocha, presidente do Sindicato.   O Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói repudia toda a direção do Estaleiro Mauá e a péssima gestão financeira da empresa que hoje ceifou os sonhos e o futuro de milhares de trabalhadores pela sua incompetência.



Informativo CUT RJ

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.