Morre no Rio Edson Bezerra Novaes, o Novaes dos Correios

O enterro será neste dia 15 às 10:00, no Cemitério de Inhaúma.

Escrito por: CUT Rio • Publicado em: 14/02/2018 - 22:14 Escrito por: CUT Rio Publicado em: 14/02/2018 - 22:14

Hoje de manhã, faleceu o nosso companheiro Edson Bezerra Novaes, o Novaes dos Correios.
Ele tinha 63 anos e estava internado desde 28/01. Ele deixa a esposa Kelly e 5 filhos.

Na década de 80, foi um dos fundadores da Associação de Empregados dos Correios, depois Sindicato.

Como muitos sindicalistas, foi perseguido e demitido pela sua luta. Foi demitido 4 vezes, e como ele dizia, tudo pela luta. Foi a campanha contra as demissões de Collor, que conquistando a anistia, o reintegrou.

Foi diretor estadual da CUT nos anos de 2001 a 2003, e era filiado ao Partido dos Trabalhadores. Novaes era um daqueles com espírito de classista, daqueles que nunca desistem de lutar por uma sociedade mais justa e democrática.

Novaes presente!!

Título: Morre no Rio Edson Bezerra Novaes, o Novaes dos Correios, Conteúdo: Hoje de manhã, faleceu o nosso companheiro Edson Bezerra Novaes, o Novaes dos Correios. Ele tinha 63 anos e estava internado desde 28/01. Ele deixa a esposa Kelly e 5 filhos. Na década de 80, foi um dos fundadores da Associação de Empregados dos Correios, depois Sindicato. Como muitos sindicalistas, foi perseguido e demitido pela sua luta. Foi demitido 4 vezes, e como ele dizia, tudo pela luta. Foi a campanha contra as demissões de Collor, que conquistando a anistia, o reintegrou. Foi diretor estadual da CUT nos anos de 2001 a 2003, e era filiado ao Partido dos Trabalhadores. Novaes era um daqueles com espírito de classista, daqueles que nunca desistem de lutar por uma sociedade mais justa e democrática. Novaes presente!!



Informativo CUT RJ

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.