Sem acordo, Moedeiros vão pra cima na cobrança de PLR

Veja os pontos principais de debate: Assembléia será marcada para decidir o que a categoria acha necessário para fazer cumprir seu direito ao recebimento da Participação dos Lucros da Casa da Moeda

Escrito por: Sindicato dos Moedeiros • Publicado em: 23/06/2017 - 16:09 • Última modificação: 15/08/2017 - 13:49 Escrito por: Sindicato dos Moedeiros Publicado em: 23/06/2017 - 16:09 Última modificação: 15/08/2017 - 13:49

Arquivo

  • PDV: Conforme informação passada pelos representantes da comissão da CMB, o PDV vem sendo elaborado de forma reservada devido aos vários ajustes solicitados pelos órgãos envolvidos. Porém, o SNM obteve algumas informações, entre elas a de que o PDV está prestes a ser aprovado, podendo ser contempladas todas as verbas indenizatórias. Em relação ao plano de saúde, está prevista a contemplação do titular e de seus dependentes. No entanto, não foi possível precisar o período de abrangência do benefício, uma vez que podem ocorrer novos ajustes na proposta que, embora já tenha passado pela SEST, poderá ou não ser ratificada na reunião do CONSAD, no dia 26/06. Ainda segundo o informe, aqueles que não optarem pelo benefício do plano de saúde, poderão optar pelo correspondente de forma pecuniária.

 

  • Reestruturação organizacional da CMB: Os representantes da comissão da CMB informaram que a proposta de reestruturação será apresentada na reunião do CONSAD, no próximo dia 26/06. Deverá haver redução de funções de confiança. A nova estrutura buscará retomar a visão da CMB como indústria, assim como foi no passado. O SNM está atento a essa reestruturação e, caso algum funcionário sinta-se prejudicado, estará a postos para ouvi-lo.

 

  • ACT: O processo de acordo coletivo está concluso para despacho no âmbito do TST, porém, até o momento, não há data para audiência.

 

  • PAD: Informamos que durante o últmo bimestre houve três demissões por justa causa. O SNM está atuando na defesa dos funcionários para reverter as demissões.

 

  • PLR: O SNM se reuniu com a comissão de PLR e, nesta reunião, conforme ata em anexo, foi definido tanto pelos representantes da CMB quanto pelos representantes do SNM, que não há mais avanço nas negociações no âmbito da comissão. Será marcada uma assembleia para deliberar sobre os rumos da categoria na busca por dirimir o conflito.
Título: Sem acordo, Moedeiros vão pra cima na cobrança de PLR, Conteúdo: PDV: Conforme informação passada pelos representantes da comissão da CMB, o PDV vem sendo elaborado de forma reservada devido aos vários ajustes solicitados pelos órgãos envolvidos. Porém, o SNM obteve algumas informações, entre elas a de que o PDV está prestes a ser aprovado, podendo ser contempladas todas as verbas indenizatórias. Em relação ao plano de saúde, está prevista a contemplação do titular e de seus dependentes. No entanto, não foi possível precisar o período de abrangência do benefício, uma vez que podem ocorrer novos ajustes na proposta que, embora já tenha passado pela SEST, poderá ou não ser ratificada na reunião do CONSAD, no dia 26/06. Ainda segundo o informe, aqueles que não optarem pelo benefício do plano de saúde, poderão optar pelo correspondente de forma pecuniária.   Reestruturação organizacional da CMB: Os representantes da comissão da CMB informaram que a proposta de reestruturação será apresentada na reunião do CONSAD, no próximo dia 26/06. Deverá haver redução de funções de confiança. A nova estrutura buscará retomar a visão da CMB como indústria, assim como foi no passado. O SNM está atento a essa reestruturação e, caso algum funcionário sinta-se prejudicado, estará a postos para ouvi-lo.   ACT: O processo de acordo coletivo está concluso para despacho no âmbito do TST, porém, até o momento, não há data para audiência.   PAD: Informamos que durante o últmo bimestre houve três demissões por justa causa. O SNM está atuando na defesa dos funcionários para reverter as demissões.   PLR: O SNM se reuniu com a comissão de PLR e, nesta reunião, conforme ata em anexo, foi definido tanto pelos representantes da CMB quanto pelos representantes do SNM, que não há mais avanço nas negociações no âmbito da comissão. Será marcada uma assembleia para deliberar sobre os rumos da categoria na busca por dirimir o conflito.



Informativo CUT RJ

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.