Subsede Norte Fluminense da CUT RJ realiza plenária para organizar o dia do basta

O Dia do Basta, organizado pela CUT e demais centrais sindicais, vai mobilizar todo o país na luta contra o desemprego, o aumento do preço do gás de cozinha e dos combustíveis, a retirada de direitos

Escrito por: CUT Rio • Publicado em: 31/07/2018 - 16:35 Escrito por: CUT Rio Publicado em: 31/07/2018 - 16:35

Internet

A organização para o "Dia do Basta" já começou em Campos dos Goytacazes (RJ). Na noite desta terça-feira (30), na sede Sindicato dos Bancários, que representa a base em oito municípios do Norte e Noroeste Fluminense, aconteceu a primeira reunião do movimento sindical e dos movimentos sociais para definir a agenda de atividades de 10 de agosto.

O Dia do Basta, organizado pela CUT e demais centrais sindicais, vai mobilizar todo o país na luta contra o desemprego, o aumento do preço do gás de cozinha e dos combustíveis, a retirada de direitos da classe trabalhadora, as privatizações e o golpe. Em Campos, a subsede da CUT Norte Fluminense participa da organização.

“Dia 10 temos que ocupar as ruas desde as primeiras horas do dia, com ações diretas, e depois que amanhecer ocupar as praças para conversar com a população. Será um dia fundamental para construir o basta da retirada de direitos, de desemprego e de fim da democracia”, disse o presidente da CUT RJ, Marcelo Rodrigues.

Participaram da reunião, além dos bancários, representantes dos petroleiros, profissionais da educação, urbanitários e metalúrgicos, além dos movimentos sociais e estudantil.

“Vamos estar todos juntos, com todas as centrais sindicais, com todos os movimentos progressistas. É essa construção permanente da unidade que vai nos fortalecer para este enfrentamento diante da covardia que o golpe tem imposto à classe trabalhadora”, ressaltou o presidente do Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região, Rafanele Alves Pereira.

Fonte: Seeb Campos dos Goytacazes (RJ)

Título: Subsede Norte Fluminense da CUT RJ realiza plenária para organizar o dia do basta, Conteúdo: A organização para o Dia do Basta já começou em Campos dos Goytacazes (RJ). Na noite desta terça-feira (30), na sede Sindicato dos Bancários, que representa a base em oito municípios do Norte e Noroeste Fluminense, aconteceu a primeira reunião do movimento sindical e dos movimentos sociais para definir a agenda de atividades de 10 de agosto. O Dia do Basta, organizado pela CUT e demais centrais sindicais, vai mobilizar todo o país na luta contra o desemprego, o aumento do preço do gás de cozinha e dos combustíveis, a retirada de direitos da classe trabalhadora, as privatizações e o golpe. Em Campos, a subsede da CUT Norte Fluminense participa da organização. “Dia 10 temos que ocupar as ruas desde as primeiras horas do dia, com ações diretas, e depois que amanhecer ocupar as praças para conversar com a população. Será um dia fundamental para construir o basta da retirada de direitos, de desemprego e de fim da democracia”, disse o presidente da CUT RJ, Marcelo Rodrigues. Participaram da reunião, além dos bancários, representantes dos petroleiros, profissionais da educação, urbanitários e metalúrgicos, além dos movimentos sociais e estudantil. “Vamos estar todos juntos, com todas as centrais sindicais, com todos os movimentos progressistas. É essa construção permanente da unidade que vai nos fortalecer para este enfrentamento diante da covardia que o golpe tem imposto à classe trabalhadora”, ressaltou o presidente do Sindicato dos Bancários de Campos dos Goytacazes e Região, Rafanele Alves Pereira. Fonte: Seeb Campos dos Goytacazes (RJ)



Informativo CUT RJ

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.