Trabalhadores metalúrgicos ocupam prédio da Petrobrás

Trabalhadores reivindicam direitos trabalhistas e a retomada das obras e dos empregos

Escrito por: Agência Petroleira de Notícias • Publicado em: 14/08/2015 - 18:15 Escrito por: Agência Petroleira de Notícias Publicado em: 14/08/2015 - 18:15

Agência Petroleira de Notícias

Trabalhadores metalúrgicos, vítimas do processo de demissão em massa do estaleiro Mauá, fizeram ato na manhã desta sexta-feira (14/8), na frente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no Centro do Rio. Dentro do prédio ocorre uma audiência intermediada pelo Tribunal de Justiça do Trabalho de Niterói com a direção da empresas EISA-Mauá, Petrobrás e do Sindicato dos Metalúrgicos.

Os trabalhadores reivindicam a retomada das obras, dos seus postos de trabalho, regularização dos salários atrasados e a garantia do pagamento de todos os direitos trabalhistas. Para pressionar por um resultado positivo da audiência, os trabalhadores decidiram ocupar o edifício Ventura, da Petrobrás, no Centro do Rio.

Diretores do Sindipetro-RJ acompanham a mobilização e pedem solidariedade aos trabalhadores em luta.

Título: Trabalhadores metalúrgicos ocupam prédio da Petrobrás, Conteúdo: Trabalhadores metalúrgicos, vítimas do processo de demissão em massa do estaleiro Mauá, fizeram ato na manhã desta sexta-feira (14/8), na frente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no Centro do Rio. Dentro do prédio ocorre uma audiência intermediada pelo Tribunal de Justiça do Trabalho de Niterói com a direção da empresas EISA-Mauá, Petrobrás e do Sindicato dos Metalúrgicos. Os trabalhadores reivindicam a retomada das obras, dos seus postos de trabalho, regularização dos salários atrasados e a garantia do pagamento de todos os direitos trabalhistas. Para pressionar por um resultado positivo da audiência, os trabalhadores decidiram ocupar o edifício Ventura, da Petrobrás, no Centro do Rio. Diretores do Sindipetro-RJ acompanham a mobilização e pedem solidariedade aos trabalhadores em luta.



Informativo CUT RJ

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.